Luiz Carlos Martins fala sobre permanência no Noroeste "o presidente não conversou comigo"

  • Alex Silva

Em entrevista para o programa "Com a Bola Toda" da TV Canal 4 de Marília, Luiz Carlos Martins, técnico do Noroeste até a paralisação do Campeonato Paulista Série A3, afirmou não ter sido procurado pela nova diretoria para renovar seu contrato. Ele também achou precipitado o anúncio do clube em "fechar as portas".

"Não conversei com o Lelê (Leandro Palma) e ele não conversou comigo. Eles devem estar tomando algumas decisões, mas não sei o que vai acontecer", respondeu Martins ao ser questionado sobre sua permanência no clube. O contrato do treinador era válido até o mês de maio, quando estava programado o encerramento da Série A3

Atual presidente, Leandro Palma assumiu o Noroeste no mês de junho, após Rodrigo Mosca entregar o cargo alegando motivos pessoais. Palma era o vice-presidente naquele momento.

Em outro momento da entrevista, Luiz Carlos Martins admitiu que achou precipitado o anúncio de suspensão das atividades feito pelo clube. "Acho que houve um pouquinho de precipitação em usar o termo 'fechar as portas', dispensar os funcionários. Eu fiquei triste, não por mim, fiquei chateado pelo esporte, pelo Noroeste, pela campanha que vinha sendo feita, alguns jogadores ficaram sem chão, um pouco perdidos.", disse o treinador, mas ele acredita que essa posição não deve ser mantida. "Esse termo, 'fechar as portas', foi muito forte, mas eu tenho certeza que a diretoria do Noroeste vai rever isso."

Para o técnico, as atividades do Noroeste continuarão ainda em 2020. Ele acredita que a diretoria deverá tomar novas decisões a partir do momento em que a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar o retorno da competição. "Enquanto não houver a decisão de uma data para a volta da Série A3, eu acho que eles não vão tomar decisão nenhuma. Assim que voltar o futebol, certamente eles vão tomar uma decisão."

O Noroeste era líder da Série A3 até a paralisação. Em 11 jogos disputados, o time comandado por Martins conquistou oito vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota, somando assim 26 pontos e já com sua classificação garantida para as quartas de final. Além disso, o alvirrubro marcou 19 gols e sofreu apenas cinco, tendo o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição até a parada.

Durante a entrevista, Luiz Carlos Martins se mostrou satisfeito com o desempenho do time no campeonato, dizendo que o time encaixou e que ele havia conseguido pelo menos três formas diferentes de jogar. Ele também destacou a união do clube. "Todos os jogadores queriam que as coisas se resolvessem o mais rápido possível, pois o grupo estava muito unido e eles queriam que todos do grupo permanecessem", disse o técnico.

O Noroeste segue com suas atividades paralisadas por tempo indeterminado. O Campeonato Paulista Série A3 segue paralisado e por enquanto não há previsão de volta.