Jamile Diniz
Na noite do último sábado (20), duas festas clandestinas foram interditadas em Marília pelo setor de fiscalização da prefeitura e a Polícia Militar. Realizadas em chácaras, as festas chamaram a atenção por ocorrerem em um momento no qual a cidade tem que transferir pacientes por conta da falta de leitos nos hospitais municipais.
Conforme noticiado pela Jovem Pan News Bauru, atualmente, Marília tem taxa de ocupação de 100% nas UTIs, com todos os leitos – tanto públicos quanto privados – ocupados na Santa Casa, Hospital das Clínicas e ABHU. A enfermaria, por sua vez, conta com 94,94% de ocupação. No último final de semana, dois pacientes tiveram que ser transferidos para outras cidades.
As ocorrências se deram por volta das 22h e boletins de ocorrência por desrespeito às normas de enfrentamento à Covid-19 foram registrados. Em um dos eventos havia 35 pessoas e, no outro, 25. De acordo com o artigo 268 do Código Penal, é crime infringir determinações do Poder Público destinadas a impedir propagação de doença contagiosa.
Revisado por Alexandre Pittoli