Tilibra doa protetores faciais para Secretaria de Saúde

  • Lucca Willians

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quinta-feira (30) a doação de 500 protetores faciais da empresa Tilibra de Bauru. Os equipamentos serão destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento a pacientes da rede pública municipal. Além do Secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, também esteve presente a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Prado Fogolin.

Segundo o presidente da Tilibra, Sidnei Bergamaschi, o intuito da doação é a responsabilidade social. “Um dos valores da empresa é o relacionamento e os laços com a comunidade. A Tilibra tem 90 anos em Bauru, então nós sabemos que são muitas as necessidades, mas esperamos que a contribuição possa ajudar quem está na linha de frente”, relata. Além dele, participaram o diretor de relações institucionais, Ricardo Carrijo, e o diretor comercial Antonio Jorge.

A doação faz parte da campanha “PROTEJA QUEM PROTEGE” da Secretaria de Saúde. O objetivo é a arrecadação de EPIs para uso dos profissionais de saúde que irão atender os pacientes com Covid-19.

As pessoas que se interessarem em contribuir podem fazer as doações diretamente na sede da Secretaria na Rua Gérson França, nº 7-49 por meio das servidoras Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 ou 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.

Os materiais solicitados são máscaras cirúrgicas (tripla), máscaras N95 ou PFF2, avental descartável gramatura 40, touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento látex e álcool em gel.