Sesi Vôlei Bauru define estratégia para o fechamento do elenco; central Fabiana está fora do radar

  • Luiz Lanzoni

Apesar do discurso oficial - que já virou quase um mantra "Estamos parado no mercado, esperando acabar a pandemia", o Sesi Vôlei Bauru segue se movimentando nos bastidores para fechar o elenco para a temporada 2020/21.

A diretoria bauruense vem prospectando tanto renovações, como chegada de novos patrocinadores - mas trabalhando com o que já tem definido de verba, a equipe deverá fazer a contratação de apenas mais uma ponteira, e "guardar cartucho" para trazer mais uma atleta para as pontas para a disputa do segundo turno e playoffs da Superliga.

Vários nomes no mercado agradam a comissão técnica e a diretoria capitaneada pelo presidente da Associação Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti - mas o nome mais forte é o da ponteira Ellen Braga, que disputou a última temporada pelo Praia Clube. A atleta já tinha dado um sinal verde para seu agente acertar sua ida para o Fluminense, o que acaba dificultando a negociação com a equipe da sem limites, mas as conversas avançaram nos últimos dias. Outro nome que ganhou forças é da ponteira Suelle Oliveira, que atuou nas duas últimas temporadas no Japão; A italiana Laura Paternio foi descartada, e em breve anunciará acerto com uma equipe italiana.

Nos últimos dias, surgiu a informação nas redes sociais, de que o Sesi Vôlei Bauru teria chegado a um acordo com a central bi-campeã olimpica Fabiana Claudino, a Fabizona - porém, segundo o apurado pela equipe da Jovem Pan News Bauru, a diretoria fez sim uma proposta para a atleta no final de março, mas com a demora para a definição da atleta, acabou desistindo e acertando com Mara, ex Osasco, e renovando com Adenizia e Mayhara. Assim como na temporada passada, a quarta central do elenco profissional, será oriunda da base do Sesi.

Recapitulando como está o elenco bauruense

Na posição de levantadora, o Sesi Vôlei Bauru renovou o contrato com a capitã Dani Lins e terá Carol Leite, que disputou a última temporada pelo Sesc Rio, como reserva. No Meio de rede, como já citado, Mayhara e Adenizia renovaram, e contarão com a companhia de Mara. Na saída de rede, a dupla será formada pela oposta azere Polina Rahimova e pela jovem Pamela Sanabio, destaque da base do Fluminense nas últimas duas temporadas. Nas pontas, a equipe renovou com Tiffany e recontratou Mari Casemiro, que na última temporada atuou pelo tricolor das Laranjeiras. E na posição de líbero, a jovem Júlia teve seu contrato renovado, e a dominicana Brenda Castillo retornará a equipe após três temporadas.