Secretaria de Saúde recebe 100 protetores faciais da Associação dos Diabéticos de Bauru

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde, recebeu nesta quarta-feira (20), mais 100 protetores faciais, desta vez, doados pela Associação dos Diabéticos de Bauru, confeccionadas em parceria com a ONG Corrente de Amor pelo SUS. Os equipamentos serão destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento a pacientes da rede pública municipal.

De acordo com a presidente da Associação, Rita Kátia Almeida de Oliveira, a entidade confeccionou pelo menos 850 protetores faciais que foram doados para o Hospital Estadual, Beneficência Portuguesa, Hospital de Base, Maternidade Santa Isabel e Hospital de Olhos, além da Secretaria Municipal de Saúde.

A Associação dos Diabéticos de Bauru, situada na Avenida Nações Unidas, 28-40, conta com 60 associados, presta atendimento gratuitos aos portadores da doença e tem como objetivo discutir políticas públicas para o paciente diabético.

Essas doações fazem parte da campanha “Proteja quem Protege”, foi lançada pela Secretaria do dia 6 de abril. Os equipamentos visam reforçar as estruturas de saúde para atender os pacientes com o novo coronavírus. Qualquer pessoa pode contribuir, mesmo que em pequenas quantidades, também com outros materiais, como touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento látex e álcool em gel.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da Secretaria de Saúde na Rua Gérson França, nº 7-49 por meio dos servidores Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 / 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.