Secretaria de Saúde divulga balanço da segunda fase de vacinação para portadores de doenças crônicas

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta-feira (08), mais um balanço da segunda fase de vacinação contra influenza para portadores de doenças crônicas. Desde o último dia 16, foram imunizados 1.485 pessoas das Forças de Segurança e Salvamento, 1366 Caminhoneiros e 288 trabalhadores do Transporte Coletivo.

Além destes, também receberam a vacina contra influenza, 470 funcionários de sistema prisional, 5791 pessoas privadas de liberdade e outras 9.061 pessoas com comorbidades, incluindo portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Nestes casos não tem como estipular um percentual da cobertura vacinal porque não há estimativa dos públicos-alvo. Também vale ressaltar que foi encerrada na última quinta-feira (30) a vacinação domiciliar de idosos e profissionais da saúde.

Terceira fase

A 3ª fase da vacinação contra influenza terá início na próxima segunda-feira (11), e imunizará crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Já a segunda etapa da 3ª fase de vacinação, começará no dia 18 de maio com término previsto para o dia 05 de junho, contemplando professores e adultos entre 55 e 59 anos.