Secretaria de Esportes e Lazer reforça preocupação com práticas esportivas na quarentena

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), tendo em vista o Decreto n.º 64.881, de 22 de março, que determinou a quarentena em todo o estado de São Paulo (em decorrência do avanço da Covid-19), vem a público reforçar que as praças esportivas, estádios distritais e academias ao ar livre de Bauru permanecem fechados, e a utilização desses espaços está proibida por ser contrária às determinações do Governo de São Paulo.

Ainda em virtude da necessidade de isolamento e demais medidas de prevenção e combate ao coronavírus, a Secretaria lamenta o descumprimento, por parte de alguns munícipes, das normas estabelecidas, especialmente em um momento no qual o Brasil acaba de bater o recorde de óbitos em um dia (474) e ultrapassar a China (país de origem da pandemia) em número de mortos.

Um exemplo é a quadra poliesportiva da Praça Portugal, mesmo com o portão soldado, já que dois cadeados foram estourados, jovens cortaram o alambrado em vários pontos para utilizar a quadra. Nesta terça-feira,29, por volta das 21h a quadra estava com mais de 20 jovens jogando futebol.

A Semel, por fim, levando em consideração os quase 25 mil casos da doença no estado e as 91 confirmações da enfermidade no município, pede a conscientização e solidariedade da população no enfrentamento ao vírus.