Secretaria de Educação define retomada do período letivo em Bauru

  • Éden Duarte

A Prefeitura de Bauru publicou na tarde desta quarta-feira (22), o decreto nº 14.734 que define a retomada do período letivo com o oferecimento de atividades pedagógicas na modalidade à distância, a partir de 23 de abril de 2020.

Nos dias 23 e 24 de abril a equipe gestora fará reuniões de replanejamento com toda a equipe escolar na modalidade à distância. Simultaneamente os gestores das unidades escolares devem elaborar duas escalas de trabalho para início na próxima segunda-feira (27).

Haverá uma escala para a equipe de apoio escolar, que deverá contar com no mínimo dois e no máximo três servidores por unidade escolar, no horário das 08h às 14h, todos os dias da semana.

Outra escala será montada para Gestores e Secretários de Escola, com revezamento de seis horas de trabalho, no horário das 08h às 14h, sempre as terças-feiras e quintas-feiras, período no qual as famílias poderão retirar as atividades impressas, sendo necessário agendamento telefônico para evitar aglomeração de pessoas.

Nos dias 25 e 26 não haverá expediente e a partir do dia 27 de abril serão disponibilizadas atividades pedagógicas no site da prefeitura na aba da Secretaria da Educação.

Não deverão ser convocados os servidores com mais de 60 anos, bem como aqueles que apresentam comorbidades já comprovadas.