Rotary Clube doa 10 mil máscaras cirúrgicas à Secretaria de Saúde de Bauru

  • Lucca Willians

Na tarde desta terça-feira (12), o Secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, reuniu-se com representantes de seis rotary clubes do Município para receber em doação 10 mil unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis. A doação faz parte da campanha PROTEJA QUEM PROTEGE, lançada pela Secretaria com o objetivo de arrecadar equipamentos para proteção dos profissionais de Saúde como medida de enfrentamento a pandemia de Covid-19.

As máscaras são provenientes da Fundação Rotária, do Distrito 4510, de Rotary Internacional. De acordo com o presidente do Rotary Clube Bauru Aeroporto, Marco Antônio Araújo, “por ser uma pandemia mundial, o Rotary Internacional está gastando 3 milhões de dólares em doações. As máscaras são uma pequena contribuição do Rotary para o município. Aqui em Bauru somos em 6 grupos, que se juntaram, cada um com sua parte, pra fazer esta colaboração. Fica nossa solidariedade aos profissionais da saúde que estão empenhados neste trabalho de salvar vidas”, complementa.

O secretário se dispôs a tirar dúvidas sobre a situação da pandemia no município e afirmou que as medidas estão sendo tomadas com base na preservação da vida. “As decisões parecem duras, mas estamos seguindo as determinações do governo estadual, apesar dos diversos obstáculos que temos enfrentado, como o afastamento de funcionários e as contratações emergenciais”, relata.

Participaram da reunião os presidentes dos Rotary Clube Bauru Norte, Parque das Nações, Vitória Régia, Aeroporto, Terra Branca e Rotary Clube Bauru