Reforma da Unidade de Saúde da Família da Vila São Paulo será retomada em Julho

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde informa que as obras de reforma, revitalização e ampliação da Unidade de Saúde da Família – USF, da Vila São Paulo deverão ser retomadas no próximo mês de julho. Essa informação foi passada para a Secretaria nesta terça-feira (16), pelo Departamento Jurídico da Uninove, que é responsável pela contratação da empresa executante da obra.

De acordo com a Secretaria de Saúde os serviços não foram finalizadas no prazo estipulado em virtude de imprevistos climáticos e a pandemia da Covid-19. Além disso, no decorrer da obra houve a necessidade de aditar alguns serviços a fim de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e maior conforto e segurança aos usuários da unidade.

Na primeira etapa da obra foram investidos R$ 925.508,35, por meio da contrapartida estabelecida entre a UNINOVE e a Secretaria, para ser utilização como campo de estágio. Nessa fase foram realizadas a reforma de todo prédio, incluindo a troca e higienização do telhado e laje, climatização de todos ambientes, além da ampliação do prédio com a construção de uma nova sala para abrigar mais um gabinete odontológico.

A segunda etapa prevista para iniciar no próximo mês, com valor aproximado de R$ 155.000,00, contemplará a troca do telhado do espaço que é utilizado pela equipe de agentes comunitários, regularização do muro da Unidade, adequações sanitárias quanto a armazenamento do lixo, incluindo os contaminados. Além da adequação da sala de espera externa com climatização e construção de espaço externo da Unidade para utilização dos profissionais e usuários em atividades educativa.

A expectativa da Secretaria de Saúde, que acompanha a execução do serviço, é que a reforma, ampliação e a revitalização sejam concluídas em até 45 dias após a retomada das obras.