Projeto Integra Vidas entrega aventais para a Secretaria de Saúde

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde recebeu até nesta quarta-feira (29), mais uma remessa de aventais do projeto Integra Vidas, totalizando 1.686 unidades desde o início deste mês. O material é uma parte do que está sendo produzido da parceria entre o projeto e a Prefeitura. A previsão é que sejam confeccionados para a secretaria, em média, 11 mil unidades de aventais gramatura 70 e especificações conforme regras ABNT.

O material visa à proteção e segurança dos profissionais da rede de urgência e emergência do município contra o Covid-19. A Saúde forneceu parte do material, como os TNTs, para a confecção do EPI. O projeto Integra Vidas também firmou parceria com o Senai de Bauru, que disponibilizou a estrutura para o corte dos aventais

O projeto Integra Vidas surgiu devido ao Covid-19 com o objetivo de ajudar nas demandas de EPI's dos profissionais de saúde. Mas segundo uma das coordenadoras, Juliana Mistroni Ramos, a intenção é que o projeto continue após a pandemia. "A gente formou uma rede e já estamos estruturando um projeto para não ter fim. Tem pessoas tão engajadas no grupo das costureiras que elas mesmo se interessaram em continuar". Hoje o Integra Vidas conta com 72 voluntários cadastrados, entre coordenadores e costureiras, que realizam o trabalho em suas próprias residências.

Para seu funcionamento, o projeto conta com a doação de materiais pela comunidade em geral: TNT, linhas do tipo comum, overloque e elásticos jaraguá 7mm. As pessoas que tiverem interesse em ajudar podem entrar em contato pelas redes sociais ou pelo telefone (14) 98154-8154.