Prefeitura inicia mapeamento do coronavírus nesta sexta-feira (22)

  • Lucca Willians

A Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria da Saúde, inicia nesta sexta-feira (22), um Inquérito Sorológico casa a casa para mapear a circulação do coronavírus na cidade. Serão visitadas todas as regiões da cidade, distribuídas em 25 microterritórios que foram sorteadas por setor censitário.

As equipes que realizarão coletas são compostas por 28 agentes de saneamento e 14 profissionais da área de saúde, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas. No ato da visita para a coleta sorológica os profissionais, devidamente uniformizados, utilizarão crachás da Prefeitura e não adentrarão as residências.

De acordo com a Divisão Epidemiológica da Secretaria de Saúde, serão utilizados 1.400 testes rápidos para o levantamento, seguindo protocolo técnico fornecido pelo membro do Comitê Estadual do Covid, Carlos Magno Fortaleza.

Os agentes da Saúde, dentro dos setores censitários realizarão os testes rápidos do Covid-19 em pessoas que atendam critérios do inquérito. Em cada setor serão coletadas três amostras por sexo e faixa etária, de forma aleatória.