Prefeitura e iniciativa privada lançam projeto Ciclo do BEM

  • Lucca Willians

Frente à necessidade de proteger especialmente a população em situação de vulnerabilidade social do contágio do COVID – 19, a Regional BILD Bauru Desenvolvimento Imobiliário, Vitta Residencial e a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criaram um projeto que envolve negócios e solidariedade.

Por meio do projeto Ciclo do Bem, as empresas e a SEDECON, formalizaram um termo de parceria, sem ônus ao município, para doação de material (tecido e elástico) para confecção de máscaras reutilizáveis, pagamento de autônomos, microempreendedores individuais e microempresas locais para a confecção das mesmas e posterior distribuição à população em situação de vulnerabilidade social.

Iniciando o projeto Ciclo do Bem, a empresa BILD entregou nesta terça-feira, 5, tecido e máscaras prontas ao Fundo Social de Solidariedade, para a distribuição à população em situação de vulnerabilidade social, com apoio da Secretaria de Bem-Estar Social, visto que ambos possuem a relação e interação com o público alvo. A entrega foi realizada na Escola da Moda, projeto da Prefeitura Municipal, que também servirá de apoio à logística de recepção dos produtos confeccionados pelos profissionais participantes da parceria. A entrega das máscaras do lote inicial, contou com a presença dos secretários da Sedecon, Aline Fogolin do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, das diretoras da Sebes, Maria Cristina Fernandes e Ana Flávia Javarone, da professora Marly Falsetti e do gerente regional da BILD, Gustavo Baggio.

O Projeto permitirá a confecção de mais 35.000 unidades, através dos serviços prestados pelas empresas e empreendedoras locais (costureiras), pois um dos objetivos da referida parceria, consiste em fomentar a economia local, especialmente profissionais autônomos e pequenas empresas neste momento de extrema dificuldade em razão da pandemia.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin, “a parceria demonstra a importância da iniciativa privada frente à necessidade de apoiar as políticas públicas locais, sem deixar de apoiar os empreendedores e empresários, que através desta oportunidade, poderão obter apoio no sustento de suas empresas e famílias, neste momento em que as atividades econômicas estão restritas ou suspensas”, pontua.

Conforme proposta do Projeto, serão cadastradas 50 pessoas por meio da página da Prefeitura de Bauru, cujo chamamento com as normas para o cadastro das pessoas interessadas será publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 7. O prazo para inscrição será de sete dias a partir desta sexta-feira, 8, ou até acabarem as vagas.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 3232-1392 e 3227-7819 ou pelos emails desenvolvimento@bauru.sp.gov.br e tatianarodrigues@bauru.sp.gov.br