Prefeitura cancela o dia D de vacinação em Bauru

  • Lucca Willians

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta terça-feira (05), o cancelamento do dia D de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra Influenza em Bauru, previsto inicialmente para o próximo sábado, dia 9 de maio. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde devido ao enfrentamento mundial no combate à COVID-19.

Vale ressaltar que a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua acontecendo conforme o público alvo de cada fase. A vacina contra influenza protege contra os vírus influenza A(H1N1)pdm09, A(H3N2) e Influenza B.

De acordo com o Ministério, "a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas visa reduzir a carga de circulação da influenza na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco".

Terceira fase

A 3ª fase da vacinação contra influenza, que inicialmente seria entre os dias 09 a 22 de maio, também sofreu alterações e terá início na próxima segunda-feira (11), imunizando crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Já a segunda etapa da 3ª fase de vacinação, começará no dia 18 de maio com término previsto para o dia 05 de junho, contemplando professores e adultos entre 55 e 59 anos.