Onde está o Conselho Deliberativo do Noroeste?

  • Luiz Lanzoni

(Foto: Bruno Freitas | Noroeste)

Há algum tempo, o ambiente no Esporte Clube Noroeste é incerto. É importante ressaltar que, dentro de campo, o trabalho comandado pelo professor Luís Carlos Martins fluía bem, com uma campanha irretocável até a parada forçada da série A3 por conta da pandemia causada pela Covid-19. Mas fora dos gramados, os questionamentos são vários.

E não estou falando da suspensão dos trabalhos durante a pandemia, que acabou gerando uma série de demissões - tal situação tem o rótulo da pandemia, e apesar de admitir que procuraria outras saídas, fazer um juízo de valor sobre esta atitude da diretoria seria tacanho, pequeno. 

Mas ainda está fresco na memória do torcedor alvirrubro a malfadada parceria com o "excêntrico" - ficarei neste predicado para não gerar mais problemas - Adriano Kanaã , para a disputa da última Copa Paulista, os diversos processos de ex jogadores alegando a não quitação de débitos trabalhistas, e claro, a penhora e do ginásio Panela de Pressão, que representa a perda de um importante ativo do clube.

E um fato chama muita atenção - a inércia, a mudez do Conselho Deliberativo. Impressiona como o órgão do clube virou uma espécie de "cartório", para apenas legitimar ações da diretoria executiva. Não há discussão, não há debate, nem proposta de ideias -  e sim, canetadas do presidente Toninho Rodrigues, quando solicitado pela diretoria executiva. 

O Noroeste não é o clube do bolinha para ser tratado assim. Estamos tratando de uma instituição centenária; de uma das principais "marcas" do futebol paulista; da paixão de milhares de pessoas.  É preciso que o Conselho viva mais o clube - inclusive para auxiliar a atual gestão. Se as atuais peças do órgão não conseguem entender a importância disto, é a prova de que uma renovação é urgente e necessária.

Pra finalizar, gostaria de deixar uma provocação - A torcida, de maneira "amadora", se movimentou, e já arrecadou cerca de Sete Mil e Quinhentos reais - e o Conselho está tomando quais atitudes para ajudar o clube neste momento?