Minha Casa Minha Vida conclui distribuição de kits de higiene nos residenciais

  • Lucca Willians

Os kits fazem parte da campanha "Minha Casa, Minha Vida/Nossa Saúde"

A equipe de projetos sociais do programa Minha Casa Minha Vida de Bauru concluiu a distribuição de Kits de Higiene da Campanha Educativa para a Saúde dos moradores dos residenciais chamada: "Minha Casa, Minha Visa/ Nossa Saúde". A ação beneficiou mais de 5 mil famílias.

Em função da pandemia da COVID-19 e a fragilidade social da população de beneficiários do MCMV, a proposta teve como meta promover mudanças de atitude em relação ao meio ambiente, ao patrimônio e à vida saudável, fortalecendo a percepção crítica da população sobre os aspectos que influenciam sua qualidade de vida, além de refletir sobre os fatores sociais, políticos, culturais e econômicos que determinam sua realidade, tornando possível alcançar a sustentabilidade ambiental e social dessa intervenção.

"Nossa equipe entregou os kits, porta a porta, nos residenciais. Dentro de cada kit, havia um folder dando dicas de uso dos produtos distribuídos. Além dos produtos, entregamos para os moradores frascos de álcool em gel e máscaras feitas pelas costureiras do projeto Ciclo do Bem", explica Vanessa Ramos – coordenadora de projetos sociais do Programa Minha Casa Minha Vida de Bauru.

Ciclo do Bem
As máscaras do projeto Ciclo do Bem são confeccionadas pelas costureiras selecionadas através da parceria da Regional BILD Bauru Desenvolvimento Imobiliário, Vitta Residencial e a Prefeitura Municipal de Bauru, formalizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda. As máscaras reutilizáveis são doadas para a população em situação de vulnerabilidade social.

Kits
Os Kits da Campanha "Minha Casa, Minha Visa/ Nossa Saúde" foram montados com os seguintes produtos:
Sabonete líquido
Detergente biodegradável
Sabão em pó
Esponja para louça
Saco de chão branco alvejado
Pano de prato
Sabão em barra
Saboneteira

Foram investidos mais de 108 mil reais oriundos de recursos federais do Trabalho Social do Programa Minha Casa Minha Vida.

Os dezoito residenciais do MCMV que receberam os kits foram: Eucaliptos, São João do Ipiranga, Ivone, Mirante da Colina, Monte Verde I, II e III, Três Américas I e II, Morada dos Buritis, Água da Grama, Arvoredo, Chácara das Flores I e II, San Sebastian, Santana, Jardim TV e Ipês.

"Mesmo com os Kits de Higiene, durante a entrega, enfatizamos a importância do distanciamento social, que por enquanto, deve ser uma medida a ser tomada, pois não existe vacina contra esse vírus e a população não é imune ao mesmo. Além disso, orientamos sobre a lavagem das mãos, utensílios e objetos de uso comum e ressaltamos com os síndicos a importância da manutenção dos espaços também de uso comum, como limpeza de portas, maçanetas, corrimãos e hall dos apartamentos térreos onde residem os idosos", conclui Vanessa.