Little Fires Everywhere: a nova série de sucesso de Kerry Washington e Reese Witherspoon

  • Marina Moia

Nesta sexta-feira (22), chega ao Amazon Prime Video a minissérie Little Fires Everywhere, baseada no livro de Celeste Ng. No Brasil, a obra literária de 2017 ganhou o título de Pequenos Incêndios Por Toda Parte. 

Estrelada pelas atrizes Kerry Washington e Reese Witherspoon, a nova série acompanha o encontro de duas famílias muito diferentes que, em poucos meses, conseguem mudar completamente as vidas umas das outras. Elena Richardson, jornalista e dona de casa exemplar e metódica, é interpretada por Whiterspoon, enquanto Mia Warren, uma artista de espírito livre, mãe solteira e nômade é vivida por Washington. 

As atuações são explosivas, dignas de ficarmos boquiabertos e ambas nos causam tanto revolta como empatia. São duas personagens com histórias, vontades e opiniões totalmente diferentes, mas que possuem segredos que vêm à tona quando menos esperam. 

Em oito episódios, a série aborda temas como racismo, maternidade, aborto e muitas questões familiares que podem ser próximas da sua família ou da minha. 

Outro destaque de Little Fires Everywhere vai para as atuações jovens, estreantes. Tantos os filhos adolescentes de Elena e Mia, como as as atrizes escolhidas para interpretarem ambas em flashbacks são dignos de nota e aplausos, por atuarem com delicadeza e força, dando um grande tempero ao programa.

Aproveite o final de semana para assistir uma minissérie de qualidade como Little Fires Everywhere e prepare-se para uma onda de sentimentos, com uma história que te deixará desconfortável, mas que também irá gerar empatia pelas tramas ali contadas.