Karateca agudense se destaca em ranking mundial

  • Luiz Lanzoni

O Karateca Murilo Alves, natural de Agudos, e que atualmente representa a academia Sport Way de Piracicaba,  vem se destacando na mais nova "modalidade" de campeonato do Karate Mundial. 

Em virtude da pandemia causada pela Covid-19, a entidade máxima do esporte, a WKF, estabeleceu a criação dos Kata E-Tournaments, onde basicamente, os atletas participam das competições enviando vídeos - isto é possível, pois diferente do Kumite, que se trata do combate em si, no Kata, o praticante executa uma sequência de golpes e defesas pré determinada.

Desde a criação da modalidade de torneio, foram realizados cinco campeonatos (Duas etapas na Suíça, e uma em Montenegro,Eslovênia e Alemanha). Murilo, participou de 4 etapas, e soma no ranking mundial 110 pontos, o que lhe confere a 44º posição - sendo o primeiro entre os brasileiros e o nono pan-americano. 

Nos próximos dois meses, está agendada a realização de mais nove etapas - quatro no mês de junho e cinco em julho. A expectativa da WKF, é de ter disputa da E-tournaments por mais dois anos.