“Iríamos melhorar nos playoffs”, afirma Polina Rahimova sobre temporada do Sesi Vôlei Bauru

  • Alex Silva

Foto: Priscila Nóbrega/Sesi Vôlei Bauru;

A oposta azeri, Polina Rahimova curte suas merecidas férias após sua primeira temporada atuando em solo brasileiro pelo Sesi Vôlei Bauru. Polina abriu mão de alguns minutos do seu descanso e concedeu uma breve entrevista para a Jovem Pan News Bauru, em que ela analisou a temporada do Sesi.

Para a jogadora, faltou um título para a temporada ser perfeita.“A temporada 2019/2020 foi boa, nós alcançamos nossos objetivos, mas não foi o suficiente. Eu desejo ver o nosso time campeão”, disse a atleta. 

A jogadora também comentou sobre o trabalho feito até o cancelamento da Superliga. “Eu acredito que o time estava fazendo um bom trabalho até a paralisação pela Covid-19”, afirmou a oposta que também disse estar orgulhosa do time. “Nós fazíamos o nosso melhor e acredito que iríamos melhorar mais e mais nos playoffs”.

O Sesi Vôlei Bauru terminou a primeira fase da Superliga na quarta colocação e iria enfrentar Osasco nos playoffs da competição, porém o campeonato foi cancelado sem campeão declarado devido a pandemia da Covid-19.

Polina Rahimova foi a maior pontuadora da Superliga Feminina 2019/2020. A azeri anotou 428 pontos, foram 59 pontos a mais que a Lorenne (São Paulo/Barueri), segunda colocada nessa estatística. Além disso, a oposta do Sesi Vôlei Bauru foi também a melhor sacadora da competição, com 45 aces anotados.

A atleta analisa que sua primeira temporada no Brasil foi boa e que conseguiu se adaptar com o clima no novo país. “É muito quente jogar no Brasil, mas eu acredito que meu corpo e meu organismo são feitos para isso e eu consegui me adaptar”, contou a oposta que não só se adaptou como também gostou de jogar por aqui. “Eu gostei de jogar no Brasil, é um país legal. Eu estou muito feliz em aprender uma nova cultura e de conhecer esse povo tão amigável”, confidenciou Polina que disse se sentir muito agradecida pelo apoio e carinho recebido no Brasil.

Polina lamentou o fim precoce da temporada, mas mostrou preocupação com o momento. “Eu gostaria de terminar a temporada da maneira normal, mas não foi possível. Espero que todos tenham cuidado e fiquem em casa”, pediu Rahimova lembrando sobre os cuidados para não contrair o coronavírus.

Já com sua renovação acertada com o Sesi Vôlei Bauru, Polina Rahimova segue curtindo suas férias e se preparando para a temporada 2020/2021 do voleibol brasileiro.