Número de idosos vacinados em Bauru supera a estimativa do Governo do Estado

  • Lucca Willians

De acordo com último balanço da Secretaria de Saúde, divulgado na última quinta-feira (16) haviam sido vacinados 110% dos idosos contra a gripe influenza, dentro da campanha “Vacina em Casa”, que teve início no dia 23 de março. Ao todo foram aplicadas 50.220 doses em idosos, incluindo a vacinação casa a casa e nos condomínios verticais e horizontais da cidade. Também na primeira fase, foram vacinados 104,13% dos profissionais da área de saúde, totalizando para este grupo 17.190 doses da vacina contra influenza.

Nos dois casos, a porcentagem de cobertura vacinal foi acima de 100% porque , na prática, o público-alvo foi superior à estimativa realizada no início do ano pelo Governo do Estado.

Vale ressaltar que a meta de vacinação do município de 90% dos idosos e funcionários da saúde já foi atingida no dia 09 de abril. No total foram 67.410 aplicações da vacina contra a influenza, incluindo os dois grupos contemplados na primeira fase. No entanto, a Secretaria informa que continuará com a campanha de vacinações para idosos e profissionais ainda não atendidos.

Na última sexta-feira (17) foi iniciada a imunização contra influenza na microrregião do Jardim Europa. Ainda não foram finalizados os microterritórios das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Independência, Jardim Jussara, Octávio Rasi, Bela Vista, Redentor, Cardia, Centro, Parque Vista Alegre e Nova Esperança.