Fórum online discute a violência contra a pessoa idosa

  • Lucca Willians

Evento será transmitido pela plataforma Zoom e Facebook

Nessa segunda-feira (15), comemorou-se o dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa. Em razão da data, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMUPI) irá fazer um Fórum online nesta quinta-feira (18), às 14h30 com o tema “Violência contra a pessoa idosa e a implementação de políticas públicas”.

O evento faz parte do 1º Fórum Municipal de Conscientização do Envelhecimento Ativo e Políticas Públicas, conta com o apoio da Secretaria de Bem-Estar Social (Sebes) e parceria da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Bauru e Pastoral da Pessoa Idosa.

Para compor a mesa redonda foram convidadas a ex-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Lucia Secoti, a defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, Fernanda Pinchiaro e a professora associada do Departamento de Educação da Unesp Bauru, Maria do Carmo Kobayashi. A mediação será feita pela presidente do COMUPI, Ana Carolina Mondillo e também terá a presença do secretário da Sebes, José Carlos Fernandes.

Todos que se interessarem em assistir o debate do Fórum podem ter acesso pelo link: https://us02web.zoom.us/j/89017375464, para ser direcionado a uma sala virtual do Zoom ou entrar na página do Facebook da Prefeitura de Bauru.