Defesa Civil alerta para baixas temperaturas em Bauru

  • Lucca Willians

A Defesa Civil de Bauru informou nesta sexta-feira (22) que, a partir de sábado (23) até segunda-feira (25) as temperaturas serão baixas, devido à entrada de massa polar que pode ocasionar geadas e sensação térmica de muito frio. O período mais preocupante será na madrugada, pois será o horário de menor temperatura. O pico do frio acontecerá na madrugada de domingo (24), onde as menores temperaturas do dia podem ficar abaixo de 7°C com sensação térmica abaixo de 6°C.

Nestes dias, é importante que crianças e idosos sejam bem agasalhados, pois são os grupos mais suscetíveis a doenças respiratórias. Não deixe de lavar as mãos frequentemente com água e sabão e de utilizar máscara, uma vez que condições de frio - típicas do inverno - podem facilitar a disseminação do novo coronavírus.

Atenção também às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, pois podem sofrer de hipotermia. Incêndios em residências é outra preocupação, não improvise para manter ambientes aquecidos com uso de churrasqueiras e latas com fogo".