Conferência online aborda relação entre AVC e Covid-19

  • Lucca Willians

Academia Brasileira de Neurologia promove atualização e conhecimento científico à distância

A COVID-19 ainda propõe inúmeros desafios aos profissionais de saúde. Ao atingir das mais variadas formas cada indivíduo infectado, novas informações e descobertas surgem diariamente. Nesse caso, observa-se uma relação entre o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e a doença.

Por essas e outras razões, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) realizará um webinar dedicado a esse assunto. Em 24 de junho, às 20h, a palestrante Gisele Sampaio Silva, primeira secretária da ABN, juntamente aos moderadores Sheila Martins e Octávio Marques, participará de uma análise crítica sobre a associação da COVID-19 com o AVC.

A ideia é abordar três tópicos primordiais. Segundo Gisele, “Iremos debater sobre a relação entre COVID e doença cerebrovascular, como realizar o atendimento de AVC durante a pandemia e os riscos daqueles que já apresentaram o AVC em desenvolver formas mais graves da doença”, explica.

O webinar será transmitido ao vivo através do site da ABN e estará disponível àqueles que realizaram a inscrição. Os moderadores serão responsáveis por conduzir as perguntas e, ao final, será aberto um espaço para discussão.

“Estamos observando alguns casos de AVC associados à COVID-19. Então, queremos preparar o profissional de saúde, não só para reconhecer, como também tratar de maneira adequada ao encontrar-se diante desses casos”, comenta Gisele.

Para ela, iniciativas como essa são fundamentais para agregar conhecimento e colaborar com a qualificação da especialidade “Principalmente em uma pandemia, na qual não temos a possibilidade de fazer atualizações presenciais, o webinar é uma maneira confortável do profissional receber informações atualizadas e promover o debate”.