Comissões Especiais de Inquérito da Câmara vão prorrogar prazos para conclusão de atividades

  • Lucca Willians

Novas oitivas da comissão que apura problemas no projeto e na obra da estação de esgoto acontecem nesta terça-feira, a partir das 14h

As Comissão Especiais de Inquérito (CEIs) em andamento na Câmara Municipal de Bauru terão seus prazos prorrogados. Ambas chegariam a 60 dias de atividades nesta quinta-feira (18), mas tanto a que apura irregularidades na Cohab quanto a que trata de problemas na obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Vargem Limpa) vão estender os trabalhos por mais até 30 dias, para além dos 60 que vencem nesta semana.

As decisões foram anunciadas na Sessão Legislativa Ordinária desta segunda-feira (15) pelos presidentes dos respectivos colegiados parlamentares, Natalino da Silva (PV) e Mané Losila (MDB).

ETE: novas oitivas

Depois da rodada de oitivas da semana passada, marcada por depoimentos do prefeito Clodoaldo Gazzeta e do ex-presidente do DAE Eric Fabris, outras pessoas serão ouvidas pelos vereadores na reunião chamada para as 14h desta terça-feira (16).

São esperados o ex-secretário de Obras Ricardo Olivatto; além de Francisco José Ramos Monteiro e Carlos Fernando Prado Marques. O primeiro integra o Conselho Municipal dos Usuários dos Serviços de Água e Esgoto (COMUSAE) e o Conselho Fiscalizador do Fundo Municipal para Construção do Sistema de Tratamento de Esgoto. O segundo, por sua vez, já fez parte do mesmo órgão de fiscalização.

Além de Losila e do relator, Edvaldo Minhano (Cidadania), são membros da CEI da ETE os vereadores Coronel Meira (PSL), Chiara Ranieri (DEM) e Yasmim Nascimento (PSDB).

Cohab

A CEI da Cohab se reúne na quarta-feira (17), a partir das 10h, para atividades de deliberação.

O presidente, Natalino da Silva, não descarta a realização de novas oitivas.

Também são membros do colegiado Sandro Bussola (PSD), Luiz Carlos Barbosa (Republicanos) e Ricardo Cabelo (Republicanos). Edvaldo Minhano é o relator.