Bauru terá recurso de 11 milhões para financiamento de moradias populares

  • Lucca Willians

Subsídio obtido junto à Secretaria de Estado da Habitação vai disponibilizar R$11 mil reais por moradia para abater valor final do financiamento de unidade habitacional e beneficiar até 1.060 famílias com renda de até três salários mínimos.

O recurso é proveniente do programa estadual "Nossa Casa - modalidade apoio", que oferecerá cheques-moradias para famílias que queiram comprar uma habitação de empreendimentos cadastrados no programa municipal Casa e Cidadania e que também estejam incluídos no programa estadual.

Os primeiros empreendimentos que terão a disponibilidade do recurso são: Vida Nova Bauru I, Vida Nova Bauru II, Condomínio Reserva Bauru.

O recurso poderá ser usado para pagamento da parcela de entrada dos empreendimentos, que será financiado pela Caixa Econômica Federal. Além disso, o comprador poderá contar com subsídios federais e utilizar o FGTS.

"Essa é mais uma ação importante na área da habitação. Desde 2017 estamos investindo no setor, buscando atrair empreendimentos para atender à população que mais precisa e diminuir o déficit habitacional. Entramos em 2020 com diversas obras em andamento e agora esses empreendimentos poderão contar com um subsídio adicional, tornando as prestações das moradias mais compatíveis com a capacidade de pagamento das famílias", informa o Prefeito Gazzetta.