Bauru recebe mais 40 protetores faciais da iniciativa privada

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde de Bauru recebeu nesta quinta-feira (14), mais 40 protetores faciais, desta vez, doados pelo engenheiro de produção Richard Avante, da empresa Ravante Consultoria. Os equipamentos serão destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento a pacientes da rede pública municipal.

Richard Avante que é gestor ambiental e designer, explicou que os protetores faciais, confeccionados em PLA, na impressora 3D, são biodegradáveis, portanto podem ser descartados na natureza, sem prejuízo ao meio ambiente. “Tenho acompanhado esta mobilização de toda a sociedade para ajudar a Secretaria de Saúde neste momento de pandemia e vim trazer minha pequena contribuição”, destacou Avante.

O secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, enfatizou que “esta doação de 40 protetores faciais é de suma importância para a Secretaria e eu agradeço de coração, em nome de todo o pessoal que atua na linha de frente na rede pública de saúde, no enfrentamento ao Covid-19”.

A doação faz parte da campanha “Proteja Quem Protege”, da Secretaria de Saúde. O objetivo é a arrecadação de EPIs para uso dos profissionais de saúde que atendem os pacientes com Covid-19.

As pessoas que se interessarem em contribuir podem fazer as doações diretamente na sede da Secretaria na Rua Gérson França, nº 7-49 por meio das servidoras Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 ou 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.

Os materiais solicitados são máscaras cirúrgicas (tripla), máscaras N95 ou PFF2, avental descartável gramatura 40, touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento látex e álcool em gel.