Bauru pode ser uma das cidades selecionadas para receber doação da JBS

  • Lucca Willians

O Secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, recebeu na manhã desta quinta-feira (14), a visita do representante da empresa JBS, Celso Balbo, para discutir a proposta da cidade ser uma das contempladas por doação da produtora de alimentos para o enfrentamento da Covid-19.

A empresa brasileira anunciou na segunda-feira (11), a doação de R$ 400 milhões a 162 cidades brasileiras, que serão destinados à área da saúde para o combate a pandemia. A disponibilização de recursos será variável conforme as necessidades específicas de cada município. Além deste valor, outros R$ 300 milhões serão doados para o exterior.

O município de Bauru fará o levantamento das necessidades da área da Saúde até as 13 horas desta quinta (14) para encaminhamento à JBS, que selecionará as cidades por meio de um comitê interno. O investimento poderá ser destinado ao aumento no número de leitos, aquisição de equipamentos, área de pesquisa ou outras demandas relacionadas ao Covid-19, em três frentes de trabalho: ações em saúde pública, apoio à ciência e tecnologia e ajuda à população mais vulnerável.

Segundo o executivo regional e representante corporativo, Celso Balbo, “o objetivo da empresa é fazer a sua contribuição para com a saúde pública e preservar a saúde das pessoas. A empresa entende que ela tem um cunho social e quanto menos pessoas forem contagiadas, menos será afetada a economia do país, do estado e do município. Um benefício para a sociedade como um todo”, ressalta.