Bauru conta com a solidariedade de costureiras para confecção de aventais

  • Lucca Willians

Conforme dados da Secretaria de Saúde, os estoques de aventais usados pelos profissionais que estão na linha de frente no atendimento a pessoas com Covid-19 estão baixos. E a quantidade disponível do EPI será suficiente apenas para mais uma semana. Os aventais são de extrema importância para a segurança dos profissionais que se disponibilizam todos os dias para cuidar dos pacientes em meio a pandemia, mesmo com o risco de contaminação própria e de seus familiares.

Por este motivo, a Secretaria solicita novamente a colaboração de costureiras para a confecção de aventais a estes trabalhadores. O material necessário já foi adquirido pelo Município e disponibilizado ao grupo do Projeto Integra Vidas, entidade parceira responsável pela organização dos recursos e voluntários para confecção do material à Saúde, que já conseguiu entregar mais de 3.000 unidades.

A parceria com o Projeto Integra Vidas, iniciada em abril, também foi realizada com o Senai de Bauru, que possibilitou a estrutura física para o corte dos aventais. O projeto surgiu devido a pandemia o Covid-19 com o objetivo de ajudar nas demandas de EPI's dos profissionais de saúde. O trabalho é realizado por voluntários, em suas próprias residências.

O Município conta com a ajuda da comunidade em geral para que seja possível a confecção dos aventais. As pessoas que tiverem interesse em ajudar podem entrar em contato pelas redes sociais (@projetointegravidas) ou pelo telefone (14) 98154-8154.