Bauru realiza testagem para Covid-19 em formato drive-thru neste sábado (13)

  • Lucca Willians

Nesta quarta-feira (10), o secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, diretores e técnicos da Secretaria se reuniram com profissionais que trabalharão na atividade prevista para o próximo sábado, que visa à identificação de novos casos de Covid-19. O objetivo do encontro foi alinhar sobre fluxo e procedimentos que ocorrerão no evento e definir estratégias visando maior organização e a segurança de todos os envolvidos.

A aplicação dos testes será realizada neste sábado (13), em sistema drive thru, no Sambódromo Municipal, das 08 h às 12 h. A entrada dos veículos ocorrerá pela avenida das Pitangueiras (área de concentração). Será permitida somente a entrada de carros de passeio (com no máximo 4 pessoas) e motocicletas. Não serão aceitos ônibus, vans, caminhões ou afins. O atendimento será por ordem de chegada, mas dependendo da quantidade de veículos a Secretaria deverá distribuir senhas para disciplinar fluxo.

Da concentração, os veículos seguirão em duas filas para o interior do Sambódromo. Após a testagem, ainda em fila, deverão aguardar por 15 minutos o resultado do exame. Todas as pessoas receberão o resultado dos testes realizados, sendo positivos ou negativos para a Covid-19.

A previsão é que sejam realizados 1.200 testes a bauruenses, preferencialmente para os usuários que apresentarem sintomas respiratórios como tosse, coriza, febre (sintomáticos). Aos interessados em participar dos testes é solicitada a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal). Será necessária a identificação com documento pessoal e comprovante de residência em Bauru, uma vez que a testagem será destinada apenas para moradores da cidade.

Vale ressaltar que esta é apenas a primeira testagem em massa realizada pelo Município. Outras ações desse tipo deverão ocorrer em outras regiões da cidade, visando ao atendimento de diversos públicos. Portanto, quem não fazer o teste de Covid-19 neste sábado terá outras oportunidades.