Secretaria de Cultura lança programa para auxiliar artistas

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou, na última semana, o projeto “Viva Cultura”, que servirá como um apoio à classe artística da cidade. Este auxílio será feito por empresas privadas que se interessarem pelo projeto.

Fazendo uso do Decreto 13.828/18, que regula as parcerias público-privadas, a pasta irá selecionar artistas de diversas áreas (literatura, dança, música, teatro, entre outras) para fazerem transmissões ao vivo. Os selecionados receberão o cachê diretamente das empresas interessadas.

A ideia do projeto surgiu após o contingenciamento das verbas da secretaria por conta da crise do novo coronavírus. Com isso, o repasse de verbas que seria feito pela Cultura para os artistas foi impedida, e a solução foram as parcerias.

As empresas interessadas em auxiliar os artistas pela parceria podem entrar em contato pelo telefone (14) 3232-4343 ou pelo email: cultura@bauru.sp.gov.br. Já o edital para os artistas interessados deverá estar disponível na próxima semana, no Diário Oficial da cidade, que pode ser acessado pelo link: https://www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx.

Serviço

Inscrição de empresas: (14) 3232-4343 / cultura@bauru.sp.gov.br

Inscrição de artistas: a divulgar

Canal para acompanhar as futuras transmissões: http://youtube.com/channel/UCnXgjUZgsQo_snqtQnbtrN