Prefeitura realiza ação de conscientização sobre Covid-19 e entrega máscaras em feira livre

  • Lucca Willians

Neste domingo (07), a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de Solidariedade, realizou mais uma ação de conscientização sobre o Covid-19 no centro da cidade, desta vez na feira livre ao longo da Rua Gustavo Maciel. O objetivo foi informar as pessoas sobre a importância das medidas preventivas conta o coronavírus, como manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com regularidade.

As tendas permaneceram das 7h às 12h em atividade, voltadas tanto para feirantes como a compradores. No total foram 1.200 máscaras entregues à população por meio da tenda do Fundo Social de Solidariedade. Este material foi confeccionado e doado à Prefeitura pela Escola de Moda.

Nas outras três tendas da Secretaria de Saúde, os profissionais mediram a temperatura das pessoas e abordaram as que estavam sem máscaras. Além de permanecerem à disposição para sanar as dúvidas em geral, as tendas também contaram com álcool em gel acessível para utilização.