Havan e Sincomércio fazem doação de edredons e máscaras

  • Welinton Barros

Produtos serão doados à Casa da Sopa, que fará a distribuição para famílias carentes (Foto: Luiz Pereira | Jovem Pan News Bauru)

Na manhã desta quinta-feira (4) o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região) e a loja Havan, fizeram doações de edredons e máscaras para a entidade beneficente Casa da Sopa, que fará a distribuição do material para famílias carentes. A ação faz parte de uma parceria entre o sindicato e a loja, para atender pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Havan fez a doação de 100 edredons e o Sincomércio disponibilizou 500 máscaras de proteção. Segundo Rose Lopes, coordenadora da Casa da Sopa, os itens são bem-vindos e reforçarão as doações que a instituição recebe para ajudar famílias carentes.

"Para nós chegou em boa hora. Estamos atendendo famílias em situação emergencial e muitas famílias em vulnerabilidade. Estamos cadastrando essas pessoas para descobrir a realidade do município. E estamos precisando muito de cobertores, nossa meta é chegar a 3.500 cobertores para atender a essas famílias. Esperamos a ajuda do comércio, dos grandes empresários, de todas as pessoas solidárias que entendem que existem pessoas no município que estão precisando da colaboração de quem já está estabilizado", explicou Rose Lopes.

Quem também participou da entrega das doações foi o Presidente da Câmara de Bauru, José Roberto Segalla (DEM). Ele destacou a importância das doações e ações solidárias.

"É bom destacar a generosidade do povo bauruense. As entidades assistenciais de Bauru são extremamente ativas e integradas por pessoas com o coração muito generoso, pessoas que não medem esforços para ajudar os necessitados. Lamento que apesar de tudo, não conseguimos alcançar eco na prefeitura", disse Segalla.

O Presidente do Sincomércio Wallace Sampaio agradeceu a parceria com a Havan, que chamou de exemplo de solidariedade. "O que o Sincomércio e a Havan fazem hoje é nada mais do que agregar a rede de solidariedade que existe em Bauru. É a preocupação com as pessoas que estão ao abandono, desprezadas, menosprezadas pela prefeitura. Bauru dá exemplo de solidariedade. São várias instituições, pessoas físicas e grupos que se organizaram para levar assistência a essas pessoas e suprir o vazio deixado pelo município", disse.

Em entrevista à Jovem Pan News Bauru, o gerente da Havan Bauru Paulo Fernando da Silva informou que outras entidades também já receberam doações da empresa em Bauru e Agudos. Ele informou que a Havan foi convidada a participar do projeto através do Sincomércio.

"A Havan foi abraçada por Bauru e por todos os habitantes. Há muito tempo trabalhamos com projetos sociais, todos os anos escolhemos entidades que iremos ajudar. Já havíamos feito algumas doações por conta da pandemia, mas o Walace do Sincomércio nos chamou e não poderíamos das as costas neste momento a um parceiro tão importante", disse.

Segundo a coordenação da Casa da Sopa, as doações serão entregues neste final de semana às famílias cadastradas pela instituição em Tibiriça. A entidade recebe doações de alimentos, leite, fraldas, cobertores e agasalhos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (14) 9 9162-6811 ou 3236-2391.