Thiago Vendrami
A cidade de Bauru registrou 21 novos casos de dengue na última semana, totalizando 578 nesta quarta-feira (3). Nenhum óbito foi confirmado pelo agravo da doença.
De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, são 572 casos autóctones – quando contraídos no município – e 6 importados.
Recorde
Com 39 mortes e 26.241 pessoas infectadas, um recorde, Bauru teve sua pior epidemia de dengue no ano de 2019.
Vale lembrar que quem já teve dengue não está imune à doença.
Prevenção
Não deixar água acumulada, manter reservatórios de água fechados e limpos e usar repelente contra mosquitos, de acordo com as orientações do fabricante, são ainda os melhores meios de se prevenir contra a doença causada pelo Aedes aegypti, que também pode transmitir zika vírus e Chikungunya.