Câmara aprova Plano Estratégico do Comércio de Bauru

  • Eden Duarte

Projeto foi apresentado pela vereadora Chiara Ranieri (DEM) e obteve 16 votos favoráveis (Foto: Luiz Pereira | Jovem Pan News Bauru)


Foi aprovado por unanimidade em duas sessões extraordinários realizadas pelo Plenário Virtual da Câmara Municipal de Bauru, nesta terça-feira (26/05), o Projeto de Lei de autoria da vereadora Chiara Ranieri (DEM) que propõe, no contexto da pandemia da COVID-19, regras para a reabertura do comércio de rua, shopping centers, restaurantes e bares, chamada de "Plano Estratégico do Comércio de Bauru".

Também foram aprovadas as emendas ao texto que, entre outros pontos, autorizam o atendimento ao público de estabelecimentos considerados essenciais pelo governo federal, como salões de beleza, barbearias, academias e templos religiosos e através de uma emenda do vereador Alexssandro Bussola também estão autorizados os pesqueiros.

Agora o projeto será encaminhado para o Prefeito Clodoaldo Gazzetta que tem até o dia 17 de junho, ou seja, 15 dias úteis, para sancionar. Caso não o faça, o projeto volta para que Presidência da Câmara possa colocar a Lei em vigor.