Campanha CoronaVIDA doa quase 6 mil EPIs à Prefeitura de Bauru

  • Lucca Willians

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde recebeu 5950 unidades de máscaras e aventais do CoronaVida, grupo que funciona em parceria entre o município, o Fundo Social de Solidariedade e o Ministério Público do Estado de São Paulo. Os materiais serão utilizados pelos profissionais de saúde no atendimento a pacientes com Covid-19.

Foram 5.400 máscaras e 550 aventais de proteção, distribuídas às seguintes unidades de saúde: Casa da Mulher, Serviço de Radioterapia, SAMU, UPA Geisel, Farmácia Municipal, no Geisel, Serviço de Orientação e Prevenção ao Câncer (SOPC), Farmácia Municipal Central, Banco de Leite Humano (BLH), Programa Municipal de Atendimento ao Idoso (Promai), Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru (CDIB), Centro de Referência em Moléstias Infecciosas (CRMI), UPA Ipiranga e Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Essas doações se somam a outras efetuadas nesta semana dentro da campanha “PROTEJA QUEM PROTEGE”, lançada pela Secretaria de Saúde para doação de EPIs para uso dos trabalhadores da área.

As pessoas que se interessarem em contribuir com EPIs para uso dos profissionais da Saúde na luta contra o coronavírus podem fazer as doações diretamente na sede da Secretaria na Rua Gérson França, nº 7-49 por meio dos servidores Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 ou 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.

Os materiais solicitados são máscaras cirúrgicas (tripla), máscaras N95 ou PFF2, avental descartável gramatura 40, touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento látex, protetor facial e álcool em gel.

O secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antonio, ressalta que essas doações são de vital importância até porque o consumo no setor chega a 1.200 máscaras cirúrgicas por dia. “Mesmo com o contingenciamento dos atendimentos, por conta da pandemia da Covid-19, nenhum serviço de saúde fechou suas portas. Ao contrário, as 56 unidades estão em pleno funcionamento, entre elas, Pronto Socorro, UPAs, Unidades Básicas, Unidades Especializadas, Unidades de Assistência Farmacêutica e o SAMU”, enfatizou o Secretário.