Secretaria de Saúde recebe novas doações de EPIs para prevenção ao novo coronavírus

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, 400 unidades de álcool em gel, doados pelo Fundo Municipal de Solidariedade. O material será destinado aos servidores dos serviços de urgência e emergência da Secretaria de Saúde, entre eles, Samu, Pronto Socorro, UPAs, Unidades de Atendimento Primário e Unidades Especializadas que estão realizando atendimento no município.

Também nesta quinta-feira, a rede de Supermercados Confiança doou 120 óculos de proteção, 01 rolo de TNT para a confecção de aventais de proteção, e 20 pastas plásticas para prontuários de pacientes. Os óculos e as pastas serão destinados ao Posto Avançado do Covid 19 (PAC), que deverá ser inaugurado em breve. Além disso, uma munícipe, que preferiu ficar no anonimato, doou 16 máscaras de proteção.

Essas doações são resultados da campanha “PROTEJA QUEM PROTEGE”, lançada pela Secretaria de Saúde para doação de EPI’s para uso dos trabalhadores da área. Qualquer pessoa pode contribuir, mesmo que em pequenas quantidades, com máscaras cirúrgicas (tripla), máscaras N95 ou PFF2, avental descartável gramatura 40, touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento látex, protetor facial e álcool em gel.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da Secretaria de Saúde na Rua Gérson França, nº 7-49 por meio dos servidores Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 / 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.