Sabesp doa 1,2 milhão de litros de água de reuso para ações de higienização no Estado

  • Lucca Willians

Ação é fruto de parceria com a Unipar, indústria química que produz cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul

Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) doará 1,2 milhão de litros de água de reuso para que as Prefeituras da capital, de Cubatão e de Rio Grande da Serra realizem limpeza de espaços urbanos e ambientes e distribuição de produtos de higiene pessoal à população de baixa renda.

A ação é feita em parceria com a Unipar, indústria química que produz cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul, e visa a apoiar o Governo de São Paulo no combate à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O total de 1,2 milhão de litros de água de reuso terá como objetivo higienizar ruas nos entornos de hospitais, prontos-socorros, unidades básicas de saúde e espaços públicos de grande circulação de pessoas.

Desde o início da quarentena em São Paulo, a Sabesp já fez a limpeza do entorno de mais de 100 UBSs, AMAs, UPAs, clínicas, hospitais, além de unidades do Bom Prato na Região Metropolitana de São Paulo. Também desde o fim de março, a higienização ocorreu em 270 municípios paulistas em que a empresa presta serviço. Todas as regiões do Estado foram beneficiadas.

Caixas-d’água

A Sabesp já distribuiu, desde 27 de março, mais de 2,6 mil caixas-d’água para famílias de bairros das zonas sul, norte e leste da capital que não têm como comprar o reservatório. As doações visam a prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.

A companhia garantiu, ao todo, mais de 3,5 mil unidades (das quais cerca de 2,3 mil entregues) com a colaboração das empresas Tigre, Amanco Wavin e Fortlev e está preparada para atender a demanda da população por mais reservatórios.