DAE inicia reforma no reservatório de água do Geisel

  • Lucca Willians

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) iniciou a reforma do reservatório elevado localizado no Núcleo Geisel. A obra consiste na recuperação estrutural como reparos de trincas e fissuras, juntas de concretagem, impermeabilização interna e pintura da Unidade, que tem capacidade para armazenar 150 mil litros de água e abastece, além do Geisel, os bairros José Regino e Jardim Carolina.

Além da segurança estrutural do sistema, a obra tem como objetivo manter a qualidade da água distribuída aos moradores da região e contribuir para redução da perda de água tratada. A Unidade foi construída na década de 70 e abastece uma área onde vivem cerca de 20 mil pessoas. Ao longo os 50 anos de operação do equipamento, é a primeira vez que o reservatório passa por uma manutenção completa.

A reforma deve durar até julho. Durante as obras, será mantido o bombeamento direto na rede de forma a garantir o abastecimento das redes e dos reservatórios individuais (caixas d'água). O investimento na obra foi de R$149.500,00 e a empresa contratada através de licitação é a Prefac Impermeabilizações LTDA.

A região do Geisel conta com o sistema de três reservatórios que juntos têm capacidade para armazenar mais de dois milhões de litros de água.