Vacinação contra gripe a doentes crônicos terá início nesta quinta

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde inicia nesta quinta-feira (16) a segunda fase da vacinação contra influenza, que irá imunizar os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Também poderão se vacinar os povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

Diferente da campanha domiciliar de vacinação aos idosos, estas categorias deverão ir até o posto de saúde para receber as doses contra influenza. Vale ressaltar que as unidades referenciadas de atendimento ao Covid-19 não estarão aplicando as doses. São elas: Unidades Básicas de Saúde da Vila Falcão, Bela Vista, Núcleo Geisel e Mary Dota.

Vacinação de idosos

A vacinação domiciliar de idosos contra influenza foi finalizada nos bairros pertencentes aos microterritórios das unidades básicas de saúde da Vila Dutra, Vila Falcão, Jardim Godoy, Núcleo Mary Dota, Gasparini, Mendonça/Chapadão, Beija-flor e Geisel. Além dos microterritórios das Unidades de Saúde da Família (USFs) da Dutra, da Pousada da Esperança, Nova Bauru, Vila São Paulo, Jardim Godoy, Nove de Julho e Santa Edwirges. Hoje também será encerrada a vacinação aos idosos no Distrito de Tibiriçá e terá início a imunização contra influenza na microrregião do Jardim Europa.

Ainda não foi finalizada a vacinação dos idosos contra a gripe influenza nos microterritórios da Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Independência, Jardim Jussara, Octávio Rasi, Bela Vista, Redentor, Cardia, Centro, Parque Vista Alegre e Nova Esperança.