Secretaria de Saúde recebe mais 200 protetores faciais da iniciativa privada

  • Lucca Willians

Na tarde desta terça-feira (14), a secretaria de saúde recebeu 200 protetores faciais da empresa Lumelight, representada por Jurandir Sérgio Posca. O material visa à proteção de servidores municipais da saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento do Covid-19. A empresa também possui um projeto em andamento para criação de arcabouço de proteção para uso do paciente durante o transporte pelo SAMU.

As doações são resultados da campanha “PROTEJA QUEM PROTEGE”, lançada pela Secretaria de Saúde para doação de EPI’s para uso dos trabalhadores da área. Qualquer pessoa pode contribuir, mesmo que em pequenas quantidades, com máscaras cirúrgicas (tripla), máscaras N95 ou PFF2, avental descartável gramatura 40, touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento látex, protetor facial e álcool em gel.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da Secretaria de Saúde na Rua Gérson França, nº 7-49 por meio dos servidores Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 / 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.