Centro de Diagnóstico por Imagem (CDIB) recebe doação de protetores faciais da Fatec Bauru

  • Lucca Willians

Na manhã desta quinta-feira (09), o Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru – CDIB recebeu a doação de 20 protetores faciais da Faculdade de Tecnologia de Bauru - Fatec. Os protetores serão utilizados pelos profissionais da unidade municipal para realização de exames de tomografia, que diagnosticam pacientes com Covid-19.

A entrega dos protetores foi feita pelo diretor da Fatec/Bauru Sebastião Gândara e pelo professor Rafael Balan. Por parte do município, os equipamentos foram recebidos pelo chefe do CDIB, Alexandre Moreira Jorge.

Como uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus e preocupação aos profissionais de saúde, a prefeitura realiza junto a sociedade civil a campanha “PROTEJA QUEM PROTEGE”, que visa a arrecadação de EPI’s. Qualquer pessoa pode contribuir com máscaras cirúrgicas (tripla), máscaras N95 ou PFF2, avental descartável gramatura 40, touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento látex, protetor facial e álcool em gel.

A entrega dos materiais pode ser realizada na Secretaria de Saúde, rua Gérson França, nº 7-49, por meio das servidoras Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 / 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.