Secretaria de Saúde firma parceria com entidades para manutenção de equipamentos

  • Lucca Willians

Como uma das medidas de enfrentamento à disseminação da Covid-19, a Secretaria de Saúde firmou parceria com o  Serviço Nacional Aprendizagem Industrial – SENAI e o  Hospital Estadual de Bauru para manutenção de equipamentos da rede pública de saúde.

O Hospital Estadual de Bauru realizará análises técnicas com a Engenharia Clínica para pequenos ajustes, manutenções e diagnósticos de problemas em equipamentos municipais. Dois respiradores da saúde já se encontram em análise. O Serviço Nacional Aprendizagem Industrial – Senai em Bauru, realizará diagnósticos detalhados e calibragem de respiradores da secretaria de saúde, com parceria da unidade do Senai em São Paulo.

Além dos protetores faciais, alunos e professores do Senai estão confeccionando aventais e máscaras cirúrgicas, de acordo com as normas ABNT. Mesmo com a suspensão das aulas, as costureiras se voluntariaram para realizar a produção destes materiais para ajudar a rede de saúde no combate à pandemia.

Além de empresas e entidades, qualquer pessoa pode contribuir, mesmo que em pequenas quantidades com máscaras cirúrgicas (tripla), máscaras N95 ou PFF2, avental descartável gramatura 40, touca descartável com elástico, óculos de proteção individual, luva de procedimento latex, protetor facial e álcool em gel.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da Secretaria de Saúde na rua Gérson França, nº 7-49 por meio dos servidores Eliete e Ana Célia. Ou entrar em contato pelos telefones 3104-1459 / 3104-1460, e-mail: dci_saude@bauru.sp.gov.br.