DAE segue com desinfecção de unidades de saúde

  • Lucca Willians

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) deu sequência nesta terça-feira (07) ao trabalho de desinfecção de áreas externas de prédios públicos que oferecem serviços de saúde, ação que deve se estender pelos próximos dias.

A medida faz parte dos planos da Prefeitura para conter o avanço do coronavírus e aumentar o índice de segurança dos locais com maior circulação da população. Para a limpeza, estão sendo utilizados dois caminhões-pipa com uma solução preparada pelos químicos do DAE à base de hipoclorito de sódio e água.

Nesta terça (07), foram lavadas fachadas, incluindo a rua, calçada e rampas de acesso dos seguintes locais: Pronto Socorro Central, Unidade Básica de Saúde do Centro, Instituto Adolfo Lutz, Centro de Apoio Psicossocial I - CAPS 1 e Hospital de Base.

A ação de desinfecção de unidades começou no final do último mês com a limpeza das quatro UPAs do município (Ipiranga, Bela Vista, Mary Dotta e Geisel). De acordo com programação definida, os trabalhos seguem nesta quarta (08) em outras Unidades Básicas de Saúde.