Comissão de Economia da Câmara discute uso de fundos municipais na pandemia

  • Lucca Willians

O secretário Everson Demarchi foi convocado a participar de reunião virtual do colegiado, agendada para as 9h30

A Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara de Bauru busca, nesta quarta-feira (08), a partir das 9h30, aprofundar as discussões sobre possíveis uso de recursos de fundos municipais no combate à pandemia da COVID-19.

Em reunião virtual, os membros do colegiado receberão o secretário municipal de Economia e Finanças, Everson Demarchi.

A solicitação do encontro partiu da vereadora Chiara Ranieri (DEM), que integra a comissão e é autora do Projeto de Lei que busca autorizar o Poder Executivo a tomar medidas excepcionais durante a pandemia, em âmbitos de seus contratos e da gestão financeira. Leia mais sobre

A proposta da parlamentar trata de nove fundos. Em reunião da Comissão de Justiça desta terça-feira (07/04), Demarchi acenou para a possibilidade de que propostas do prefeito Clodoaldo Gazzetta sejam encaminhadas à Câmara, abordando alguns deles e também o Fundo de Tratamento de Esgoto (FTE).

"Recebemos a notícia de que a intenção do governo é ter a permissão para usar até 50% do FTE. Para a Comissão de Economia, esperamos que nos seja apresentado um mapa desses fundos, com o total de recursos existentes, expectativas de novas receitas, quanto do dinheiro já está comprometido com projetos concretos, para que possamos ter condições de avaliar os projetos relacionados a essa discussão", pontua a vereadora Yasmim Nascimento (PSDB), presidente do colegiado.

Também integram o grupo os parlamentares Sandro Bussola (PSD), Luiz Carlos Bastazini (PTB) e Ricardo Cabelo (PRB).