Poço Santa Cândida começa a ser perfurado

  • Lucca Willians

O DAE, por meio da empresa Mandaguai Poços Artesianos Eireli, iniciou nesta semana a perfuração do novo poço tubular profundo localizado na região do Parque Santa Cândida.

A perfuração teve início através da execução do tubulão com brocas de 30 polegadas de diâmetro e 36 metros de profundidade. Esse procedimento é necessário para a construção da proteção sanitária, destinada a impedir contaminações no poço.

Depois de pronta, a Unidade irá ampliar o volume de água potável para atender as novas demandas de abastecimento da Vila Dutra, Parque Val de Palmas, Leão 13 e Santa Cândida, hoje atendidas pelo sistema ETA/Batalha.

O investimento é de R$ 1,9 milhão. O poço Santa Cândida irá abastecer o novo reservatório elevado que será construído na região da Vila Dutra com capacidade para armazenar 350 mil litros de água. A Unidade de Reservação vai substituir o atual reservatório elevado existente na região, que não possui mais cota (altura) suficiente para atender as zonas mais altas do setor nos períodos de maior consumo.

As obras tiveram início em março e o prazo máximo de entrega é de 120 dias.