Farmácias Municipais só receberão receitas de idosos no período da manhã

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde informa que as Unidades de Assistência Farmacêutica Municipais (UAFs) só aceitarão receitas de idosos se for dele mesmo ou de familiares acima de 60 anos. É que devido à preferência no atendimento a esta faixa etária, muitos idosos têm ido às unidades para retirar medicamentos de familiares mais jovens.

A secretaria também enfatiza que o atendimento a pessoas acima de 60 anos está sendo realizado somente na parte da manhã e ressalta a importância da população permanecer em isolamento como medida de prevenção à contaminação por coronavírus.

Os horários de funcionamento das UAFs são das 8h às 12h (senha até às 11h), para Idosos (acima de 60 anos) e das 13h às 17h (senha até 16h), para os demais pacientes/usuários.

Na UAF Bela Vista, o atendimento é das 8h às 12h (senha até às 11h), Idosos (acima de 60 anos) e das 13h às 19h (senha até 18h), para os demais pacientes/usuários.

A Secretaria de Saúde pede aos pacientes/usuários que respeitem o horário estabelecido, para que não sejam prejudicados os atendimentos.