Homem de 37 anos é o terceiro paciente diagnosticado com coronavírus em Bauru

  • Welinton Barros

Número de suspeitas aumentou, agora são 167 pacientes aguardando resultados de exames - Foto: Reprodução | Ministério da Saúde

A Prefeitura de Bauru publicou novo boletim epidemiológico nesta quarta-feira (1), que atualizou o número de casos do coronavírus (COVID-19) no município. Um novo caso foi confimado e outras 35 suspeitas foram registradas. A prefeitura também informou mais 4 suspeitas descartadas.

A confirmação eleva para 3 o numero de pacientes infectados pelo coronavírus em Bauru. De acordo com informações da prefeitura, o terceiro caso trata-se de um homem de 37 anos, que apresentou início de sintomas em 23 de março, com febre, tosse seca, cefaleia, coriza e fraqueza. O paciente é hipertenso, está hospitalizado em serviço particular na enfermaria, mas passa bem.
O primeiro caso confirmado de Covid-19, na cidade, é um paciente do sexo masculino, de 51 anos, que está internado em um hospital particular. Ele apresentou início dos sintomas em 20 de março, com febre, cefaléia, mialgia e mal estar. O homem é diabético, hipertenso e com doença cardiovascular crônica.

Já o segundo caso, trata-se de um homem de 31 anos, coletado em exames pré-operatórios no dia 12 de março, na cidade de São Paulo. O paciente está na residência e não apresentou SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), apenas síndrome gripal e está fora do período de transmissão. Segundo a prefeitura, este caso caracteriza transmissão comunitária.
O Departamento de Saúde Coletiva informou também o descarte de 1 óbito suspeito de SRAG para vírus respiratório. Trata-se de uma mulher de 87 anos, que veio a óbito em 23 de março. O resultado do exame negativo foi emitido pelo Instituto Adolf Lutz São Paulo.

Números do coronavírus em Bauru
Casos confirmados: 3
Casos descartado: 14
Aguardando resultado de exames: 167

*Com informações da Assessoria de Imprensa