Famílias recebem kits com alimentos da merenda escolar

  • Lucca Willians

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a empresa Brambilla, iniciou nesta terça-feira (31), a entrega dos kits de alimentos para as famílias cujos filhos estão estudando na rede pública da cidade ou creches conveniadas e inscritas no Programa Bolsa Família.

A ação é mais uma das medidas organizada pela Prefeitura que busca minimizar o impacto do isolamento social como prevenção ao Covid-19, uma vez que muitas dessas crianças têm a merenda como única refeição.

Um mutirão foi formado por servidores para montar o kit com alimentos provenientes da merenda escolar. Os alimentos foram recolhidos das escolas, que estão fechadas, e complementadas com os alimentos armazenados no almoxarifado da Secretaria, considerando o prazo de validade de cada item.

Cada kit contém: lata de atum, 10 barras de cereal, bolacha maisena, bolacha integral, leite em pó, frango pouch, macarrão, nhoque, óleo, arroz e feijão.

Serão beneficiadas aproximadamente 9 mil famílias, que estão cadastradas no programa Bolsa Família, critério de vulnerabilidade social para recebimento dos kits.

Neste primeiro dia foram entregues 734 kits para famílias no Parque Jaraguá, Fortunato Rocha Lima e Pq. Santa Edwirges.

Nesta quarta serão entregues mais 554 kits nos bairros: Ferradura Mirim, Tangarás, José Regino, Jd. Redentor, Núcleo Geisel, Jd. Nicéia, Vila Tecnológica, Jd. Colonial, Pq. Hipódromo, Jd. Marambá, Jd. Alvorada, Jd. Olímpico, Pq. Bauru, Núcleo Arlindo Viana, Jd. Country Club, Jd. Carolina, Jd. Coralina, Jd. Marabá, Manchester, Jd. Monlevade, Jd. Primavera, Jd. Bom Samaritano, Jd. Cruzeiro do Sul e Pq. Julio Nóbrega.