Prefeitura implanta Posto Avançado do Covid-19 (PAC)

  • Lucca Willians

A Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha na estruturação do Posto Avançado Covid-19 (PAC). O objetivo é aumentar o suporte de atendimento aos pacientes que vierem a desenvolver a forma grave da doença.

Nesta terça-feira (31), o prefeito Clodoaldo Gazzetta e o secretário da Saúde, Sérgio Henrique Antônio, acompanhados do diretor da Vigilância Sanitária, Mário Ramos, visitaram as instalações do PAC, que em breve irá funcionar num prédio anexo ao Pronto Socorro Municipal.

A unidade será fechada e contará com uma área para estabilização dos pacientes. Além de 10 leitos com respiradores para atendimento emergencial, que poderão ser ampliados conforme a necessidade. No local haverá uma rotina médica de visita de infectologistas e demais especialistas, para o ajuste de conduta e melhor manejo do paciente.

O prefeito Gazzetta enfatizou que essas ações visam proporcionar maior segurança no tratamento específico de cada caso. “Neste Posto Avançado teremos o primeiro atendimento e os casos mais graves serão encaminhados aos hospitais de referência”, destacou. “São ações importantes na área da saúde para proteger a vida da população, deixá-la mais calma neste momento para que possamos enfrentar juntos esta epidemia que vem assolando o Brasil e a nossa cidade”, concluiu Gazzetta.