Segundo caso de Covid-19 é confirmado em Bauru

  • Lucca Willians

Outros 130 pacientes suspeitos aguardam resultados de exames

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio Departamento de Saúde Coletiva, informou, no início da noite desta segunda-feira (30), o registro do segundo caso confirmado de Covid-19 em Bauru.

Trata-se de um homem de 31 anos, que teve exames pré-operatórios coletados no último dia 12, na cidade de São Paulo. O paciente está em sua residência e não apresenta Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), apenas síndrome gripal e está fora do período de transmissão.

Segundo nota da prefeitura, a amostra foi processada em laboratório particular, previamente credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. Este caso caracteriza transmissão comunitária.

Este é o segundo caso confirmado em Bauru. O primeiro, notificado nesta manhã pela prefeitura, também é do sexo masculino, tem 51 anos e está internado num hospital particular. Este paciente apresenta sintomas desde o dia 20 deste mês, com febre, cefaléia, mialgia e mal estar. O infectado é diabético, hipertenso, com doença cardiovascular crônica.

130 suspeitas

O novo boletim epidemiológico, atualizou para 130 o número de casos suspeitos de coronavírus em Bauru. São 22 notificações a mais do que o divulgado no último boletim de domingo (29), que apontava para 108 suspeitas.

O número de casos descartados também subiu, de 9 – informados no domingo -, para 10 nesta segunda-feira.